História do Projeto

 

Este projeto nasceu a partir do interesse pelo desconhecido, como mais um aficionado por assuntos inexplicáveis, decidi então criar este portal reunindo todo o conteúdo que colecionei durante muito tempo.

 

Sempre gostei de ler sobre os fenômenos paranormais e seus aspectos, as conspirações governamentais e suas táticas de persuasão e controle, mas o assunto que mais me intriga até hoje é o fenômeno Óvnis e os relatos que desafiam a compreensão.

 

O site não tem interesse financeiro é somente um espaço para compartilhar e reunir informações sobre os temas mais complexos e misteriosos com um único interesse que é o entretenimento.

 

Espero que gostem do nosso site.

A mística história do nome "Croatoan"

 

A lenda de Croatoan começa com as tentativas de se estabelecer uma colônia em terras americanas.

 

 

Os ingleses, para demarcar território, mandaram colonos para o Novo Mundo. Esse primeiro assentamento inglês era composto apenas por homens. Nada de mulheres ou crianças. Eles ficaram lá por algum tempo, mas devido à falta de condições e depois de enfrentar vários invernos rigorosos, eles resolveram voltar para a Inglaterra, abandonando o local. O capitão Francis Drake , que estava passando pelo Novo Mundo, deu uma carona para eles em seu navio.

 

Mas os ingleses não desistiram. Em 26 de abril de 1587 dois barcos partiram, um com colonos e outro com suprimentos. Dessa vez, eles levaram mulheres e crianças porque eles realmente queriam estabelecer uma colônia permanente. Eles chegaram lá e reconstruíram as casas que foram deixadas pelos antigos colonos e que já estavam tomadas pelo mato.

 

Em uma das primeiras tentativas de colonização do Novo Mundo, em 1587 uma colônia inglesa foi estabelecida na ilha da Roanoke, localizada na atual Carolina do Norte. Liderados por John White, eles passaram por muitos problemas ao colonizarem o território e White foi obrigado a ir de volta à Inglaterra em busca de suprimentos, deixando em Roanoke com cerca de 113 colonos incluindo sua filha Eleanor, o esposo dela Ananias Dare e a filha deles, neta de White, Virgina.

 

Nesse meio tempo, no dia 18 de agosto, nasce a neta do governador, Virginia Dare , a primeira criança a nascer em solo americano. Na verdade seria a primeira criança americana de origem inglesa, e nem poderíamos dizer que seria a primeira de descendência européia porque os vikings já haviam estado no Novo Mundo.

 

Após 03 anos depois, ele retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi à cidade vazia, totalmente tomada pelo mato, coisas espalhadas pelo chão. Ninguém. Nem corpos, nem sangue. Nada. Somente uma palavra escrita em um tronco de árvore, “Croatoan”.

 

O estranho desaparecimento e a palavra Croatoan deram origem à muitas e muitas lendas. No imaginário norte-americano eles foram todos abduzidos ou levados por alguma coisa e com certeza seria uma coisa maligna. Durante os 15 em que eles permaneceram no lugar, diz no livro que eles ouviram muitas coisas estranhas na cidade, vozes, gritos e até assobios no meio da floresta... e nada além disso se sabe.

 

Alguns dizem que 'Croaton' seja possivelmente um demônio antigo da mitologia local. Isso parece apoiar a teoria de que o bicho papão pegou todo mundo. No entanto, toda especulação em torno disto torna-se inútil quando trazemos à mesa duas informações omitidas até aqui:

 

A outra versão:

  

1- Croatoan é o nome de uma ilha a sul de Roanoke;

2- Antes de partir, John White combinou com os colonos que se eles tivessem de partir para algum outro lugar (devido à escassez de alimentos ou qualquer outro motivo), deveriam inscrever o nome deste lugar em uma árvore. Se a partida ocorresse em meio a algum perigo, deveriam inscrever uma cruz junto do nome do local de destino.

As coisas ficam bem diferentes quando sabemos desses pequenos detalhes. Ao se deparar com a inscrição 'Croatoan', John White presumiu que os colonos haviam ido para a ilha de Croatoan, e como não havia nenhuma cruz, que isso havia sido feito sem sinal de perigo. Ele estava se preparando para partir até Croatoan em busca dos colonos, mas o destino que o impedira de voltar por três anos interferiu novamente. Houve uma forte ventania que danificou os navios, e navegar pela costa tornou-se muito perigoso. White foi forçado a voltar para a Inglaterra e nem ele nem nenhuma das diversas expedições posteriores jamais encontrariam o que se tornaria a 'Colônia Perdida'.

 

Parece que ainda há um ar de mistério nessa história. Os colonos devem ter saído de Roanoke rumo a Croatoan, mas e depois, nenhum sinal deles foi encontrado. Temos aqui outra omissão de informação. Com um pouco de pesquisa descobrimos que os índios Croatoan de fato afirmam que os colonos realmente chegaram e por lá ficaram. Como indício disto, mostram sinais dos colonos: há alguns traços físicos 'tipicamente brancos' entre eles e há mesmo alguns nomes ingleses entre eles. Segundo os índios, realmente há sinais dos colonos que deixados à própria sorte se mesclaram com eles e aparentemente 'sumiram'.

 

Bem, essa é apenas uma das explicações, e não é particularmente muito aceita. É difícil que pouco mais de cem colonos tenham tido um efeito tão grande nas tribos nativas. Todos os sinais que os índios apresentam podem muito bem terem sido adquiridos nos séculos posteriores à alegada integração dos colonos de Roanoke.

 

Nos últimos anos, surgiu uma teoria convincente sobre a 'Colônia Perdida'. Os colonos teriam partido rumo a Croatoan, e assim que lá chegaram, teriam se dividido em duas facções. A menor permaneceu em Croatoan e se mesclou com os índios nativos. A maior continuou rumando à Baía Cheaspeake. A facção maior sobreviveu até aproximadamente o século XVII, quando foi exterminada por um ataque, provavelmente de Powhatan, conhecido por ser o pai de Pocahontas. Powhatan teria feito isso porque temeria uma aliança entre os sobreviventes de Roanoke e os colonos de Jamestown, uma aliança que poderia mostrar-se forte demais para ser controlada. Ou seja, os colonos de Roanoke em parte se integraram em Croatoan e em outra parte sobreviveram até serem aniquilados em uma luta. Em ambos os casos, nenhum traço mais evidente restaria.

 

Como dito, ninguém tem certeza sobre o destino da 'Colônia Perdida'. No entanto é só a omissão muitas vezes deliberada de informação que cria um mistério sobrenatural. Não apenas a colônia desapareceu, até hoje muitos somem com informações importantes que em conjunto, dão um tom sobrenatural no caso. A colônia de Roanoke foi à segunda tentativa de colonizar a costa leste da América do Norte. A primeira fracassou, sendo que os colonos foram obrigados a voltar para a Inglaterra. Colonizar um continente não é tarefa fácil, e não precisamos pensar em um bicho-papão, demônio nativo ou alienígena para explicar o desaparecimento de uma colônia inteira. The end!

 

Nota:

Mas porque escolhi a história de “Croatoan” para lançar o meu site? Simples, encontrei referências dessa historia em diversos meios de comunicação, e de certa forma fiquei impressionado, o quanto este assunto é utilizado nos dias de hoje.

  • Em uma revista do Superman, a história apareceu pela primeira vez, uma entidade chamada Croatoan lutou ferozmente com o Superman.
  • Quando assisti ao Filme de Stephen King, a tempestade do Século, o tema do filmes e a lenda de “Croatoan”, ótimo filme recomendo.
  • Seriado Supernatural, os irmãos Winchester combatem um vírus chamado “Croatoan”.
  • Atualmente existe um novo filme baseado na mesma lenda de “Croatoan” mas contada nos formatos dos dias atuais, o filme se chama Vanishing-on-7th-street, ou (Mistério da sétima avenida)  

Novidades

Ovnis

25/02/2011 17:26
  sdfsfffffffffffffffffffffffsfdfsdfsdfsdfsdfsdfsfsdfsdfsdfsdfsdf sdfsfffffffffffffffffffffffsfdfsdfsdfsdfsdfsdfsfsdfsdfsdfsdfsdf sdfsfffffffffffffffffffffffsfdfsdfsdfsdfsdfsdfsfsdfsdfsdfsdfsdf sdfsfffffffffffffffffffffffsfdfsdfsdfsdfsdfsdfsfsdfsdfsdfsdfsdf sdfsfffffffffffffffffffffffsfdfsdfsdf

Crie um site grátis Webnode